Orelha e nariz não interrompem o crescimento. Você tinha noção disto?

Orelha e nariz não interrompem o crescimento. Você tinha noção disto?

Atenção. Suas orelhas vão, crescer para o restante da sua vida. Em contrapartida com os ossos dos humanos, que param de desenvolver-se no término da puberdade e no começo da vida adulta, outras partes do corpo como o nariz e as orelhas continuam a desenvolver-se de forma proeminente. Isto acontece uma vez que os dois são formados por cartilagens e vão continuar a crescer no decorrer da sua existência. Estudo realizado com homens e mulheres relatou que a largura das orelhas dos participantes não aumentou ao longo do tempo, porém o comprimento expandiu 0,2 milímetros. Essa relação de alongamento com a idade é tão correta, que pode ser utilizada por especialistas jurídicos para definir a idade aproximada de um indivíduo.

Problema para ambos os sexos

orelha-nariz-crescem-vida-toda No princípio da metade dos anos 1990, sucedeu algum debate em relação a se simplesmente as orelhas do gênero masculino insistiriam em desenvolver-se. Alguns acreditavam que as orelhas das mulheres persistiam fixas e não realçariam a ampliação. No entanto, um estudo de 1999, feito na Itália, descobriu que as orelhas de ambos os sexos se apresentaram mais largas com a idade. Todas as discordâncias de tamanho entre os gêneros foram devidas ao fato de os homens já terem nascido com orelhas mais extensas.Há teorias que certificam que o motivo do aumento das orelhas com com a idade é que a cartilagem continua a crescer. As demais acham que, além disso, a lei de gravitação faz com que as orelhas caiam com o passar do tempo.Porém estudos evidenciaram que o número de células presentes na nossa cartilagem é bastante igual até os quarenta anos. Depois disso, nós verdadeiramente possuímos um número demasiadamente inferior de células presentes. Estritamente, 1,8 vezes menor.O engano de que a cartilagem continua a crescer em tamanho no decurso de nossa vida é especialmente relacionado ao crescimento de tubarões. A estrutura esquelética dos tubarões é, em sua maior parte integrada por cartilagens e elas permanecem crescendo no decorrer de suas vidas. Felizmente para nós, isso não ocorre nos seres humanos.

Força da gravidade

Como citado anteriormente, a verdadeira causa da orelha grande e do nariz teoricamente distendido é a gravidade. Na ocasião em que ficamos mais velhos, as fibras de colágeno e elastina que constituem a cartilagem começam a quebrar. Isto faz com que estas partes do corpo se espichem e se afundem, fazendo com que aparentem mais extensas. Nossa pele, que dá base estrutural para cartilagem, ainda contém fibras de colágeno e elastina que caem com o tempo. Isto reforça o problema de alongamento, deixando as orelhas maiores. Em qualquer que seja a causa, a otoplastia ou a cirurgia plástica das orelhas, é um dos fundamentais procedimentos solicitados pelos rapazes.