Ajuste sua postura corporal Prevenções Saúde  postura coluna

Ajuste sua postura corporal

Investigação recente propõe que manter-se sentado ao longo da maior parte do dia amplia a ameaça de doenças cardiovasculares e diabete. Lamentavelmente, para praticamente todas as pessoas. Como a modernização força os indivíduos a permanecerem presos a computadores e instrumentos eletrônicos, cada vez mais eles passam extensos ciclos de tempo sentados. E, com isso, a saúde, e sua coluna está tendo as sequelas.

Mesmo que as pessoas não são capazes de trocar de mesa no trabalho com o intuito de caminharem ou permanecerem ativas todo o dia, há uma coisa que todos são capazes de fazer para aprimorar a saúde de imediato: sentarem-se apropriadamente.

A fim de evitar os resultados de uma vida sentados, as pessoas de um modo geral obrigatoriamente devem conservar uma excelente postura. Carecem, inclusive, achar quais equipamentos valem a pena serem adquiridos com o intuito de assegurar defesa de ossos das costas no porvir.

Postura básica

Ajuste sua postura corporal Prevenções Saúde  postura coluna   Achar a postura perfeita para permanecer assentado demanda que determinadas etapas simples sejam acompanhadas. Cada vez que as pessoas se sentam, carecem de repetir apressadamente essas fases com o intuito de ajudar o corpo a se firmar em uma melhor postura.

A primeira instrução é começar sentando no fim do assento. Rodando ombros e pescoço para a frente em uma posição de deslizamento total. Então, pouco a pouco, precisa-se puxar a cabeça e as espáduas para cima em uma postura assentada. Compelir a parte de baixo da coluna para frente e reforçar as curvas da coluna vertebral. Isto possivelmente vai fazer com que você se sinta incomodado, em contrapartida você necessita segurar por muitos segundos.

Ao soltar rapidamente esta postura sentada, você irá estar sentado em uma excepcional posição. Corra você mesmo com a cadeira até sua coluna estar encostada nela e seus quadris na curva do assento.

Agora que você tem suas costas em uma notável posição, você carece abordar os demais motivos que influem na sua postura, por exemplo onde colocar seus pés e quão distante você teria que estar da tela do seu computador.

Apoie sua coluna e tenha ótima postura

As cadeiras de mesa ergonômica são produzidas para suportar apropriadamente seu corpo e diminuir o estresse e fricção na constituição óssea e na musculatura durante o tempo que você encontra-se sentado. Estas cadeiras são muito caras. Se você não está preparado para realizar esse investimento, não fique preocupado. Você pode procurar várias outras opções.

Se a sua cadeira de escritório não possuir apoio lombar, obtenha uma pequena toalha e enrole. Um travesseiro pequeno ainda funcionará. Quando você desliza para trás na sua cadeira após achar uma postura apropriada, coloque a toalha ou travesseiro em torno da cadeira e a parte de baixo do dorso. Este aparelho de apoio deve auxiliá-lo a manter uma notável postura. Se por acaso a toalha ou o travesseiro for muito grande, você é capaz de estar forçando a sua coluna em uma postura incômoda que vai ser dolorosa ligeiramente.

Você ainda pode comprar almofadas para a região lombar. Esses aparelhos copiam o apoio de um descanso lombar no seu assento e você não precisa investir em uma nova cadeira.

Ajuste sua cadeira para permanecer sentado com postura correta

Mova o seu assento para cima ou para baixo até que suas pernas achem-se paralelas com o solo e seus joelhos encontrem-se alinhados com seus quadris. Seus braços também devem estar paralelos ao chão. Seus pés necessariamente devem ser fixados no chão. Se não ficarem, empregue um pequeno banco ou repouso para elevar os pés até você achar-se nesta posição.

Apoie seus cotovelos do seu lado, e estenda os braços para uma curva em forma de L. Os braços que se estendem bem longe de seu corpo são capazes de aumentar o estresse nos músculos dos braços e ombros.

Pôr os pés no solo ajuda a conservar a ótima postura

Certifique-se de que seu peso físico seja partilhado identicamente entre seus quadris. Curve os joelhos em um ângulo reto e certifique-se de que seus joelhos estão endireitados com seus quadris ou parcialmente por baixo.

Seus pés têm que estar apoiados no chão. Se você estiver usando sapatos com saltos, retirá-los pode ser mais aconchegante. Se os pés não conseguem alcançar o chão, use um suporte para os pés. Os apoios de pé ergonômicos reguláveis possibilitam que você encontre um ângulo de inclinação e uma altura que mais adequadamente se adapte ao alinho da posição normal.

Nunca sente com as pernas cruzadas. Isto pode diminuir o fluxo sanguíneo e gerar tensão muscular.

Retenha a tela na altura dos olhos com o intuito de possuir posição erguida

Ajuste sua postura corporal Prevenções Saúde  postura coluna   Na sua posição assentada, mova o monitor diretamente na sua frente. Estenda o braço e regule o monitor até que fique a uma distância de um braço. Posteriormente, ajuste a altura da tela. A parte superior da tela de seu pc nunca deve ser superior a cinco centímetros acima do nível dos seus olhos. Monitores de computador que são muito baixos ou muito altos são capazes de esticar seu pescoço e olhos.

Pilhas de livros são uma forma fácil de ajustar a altura de sua tela. Caso você desejar alguma coisa mais formal, um suporte de mesa de monitor é um dispositivo prático que pode ajudar.

Situe o seu teclado de forma correta

Seu teclado deverá ser colocado bem em frente ao seu computador. Deixe dez a quinze centímetros entre a extremidade do teclado e a mesa a fim de que seus punhos obtenham espaço para repousar enquanto você digita.

Caso o seu teclado for alto e você deve inclinar os punhos em um ângulo esquisito para digitar, busque um repouso de pulso almofadado. As almofadas de punho ergonômicas podem auxiliar a situar as mãos igualmente com o teclado. Esticar para digitar tem grande chance de causar fadiga muscular e dores.

Use o mouse da maneira correta

O mouse do seu computador deve estar na mesma superfície do seu teclado e deve ser de simples manuseamento. Estender-se para alcançar qualquer item pode ocasionar tensão muscular e exaustão.

Um mouse de computador ergonômico auxilia a impedir a tensão do pulso e se encaixa na forma natural da sua mão.

Conserve objetos empregados com frequência ao seu alcance

Os objetos que você utiliza com frequência, como um grampeador, telefone ou bloco de notas, devem permanecer perto de você sempre que encontrar-se assentado. Esticar-se para alcançar objetos que você necessita é capaz de estirar seus músculos. Torções e alongamentos podem levar a dores nas articulações.

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