Sugestões de exercícios de Yoga Prevenções Saúde  yoga

Sugestões de exercícios de Yoga

Um novo estudo revela que aquelas pessoas que fazem Yoga há muitos anos têm a possibilidade de ter um melhor desenvolvimento intelectivo na velhice em comparação às demais. De acordo com o trabalho, a execução dessa tarefa a longo prazo poderia modificar a estrutura cerebral a ponto de proteger contra o enfraquecimento mental e a perda de memória em pessoas da terceira idade, principalmente entre as praticantes de Yoga do sexo feminino, definidas como yoginis.

Os estudiosos constataram que as yoginis mais velhas possuem maior consistência do córtex pré-frontal esquerdo, nas regiões cerebrais relacionadas a atividades cerebrais como atenção e memória.

Sugestões de exercícios de Yoga Prevenções Saúde  yoga   A estrutura e a forma do cérebro variam ao passo que ficamos mais velhos, o que determinadas vezes leva ao enfraquecimento mental, contendo memória e concentração prejudicadas. Uma dessas modificações cerebrais é amplamente atribuída ao córtex cerebral, que torna-se mais fino, o que os estudiosos revelaram que está vinculado com o declínio cognitivo. Cientistas comprometidos na pesquisa esclareceram que, precisamente como nossos músculos, o cérebro desenvolve-se por intermédio do treino. Como toda prática contemplativa, a Yoga possui um componente intelectivo em que a atenção e a meditação são significativas.

Os cientistas almejavam examinar se os praticantes de Yoga em muito tempo possuíam diferenças em termos de estrutura do cérebro em comparação com pessoas mais velhas com muita saúde que jamais realizaram a atividade. Para o estudo, eles juntaram um pequeno time de yoginis que havia exercido Yoga ao menos duas vezes semanalmente durante um mínimo de 8 anos, mesmo que o grupo tivesse uma média de praticamente quinze anos de prática.

Eles, assim, compararam as yoginis com outro grupo de mulheres sadias que jamais praticaram Ioga ou práticas de contemplação ou reflexão, contudo demonstraram os mesmos níveis de atividade física, alusivas à mesma faixa etária (próximo de 60 anos).

A equipe digitalizou os cérebros dos componentes utilizando ressonância magnética para observar se havia determinada distinção nas estruturas. Os cientistas acharam maior consistência no córtex pré-frontal esquerdo nos yoginis, nas regiões do cérebro ligadas a funções mentais como memória e concentração.

Baixa de memória na terceira idade é frequente, enquanto a prática física e as práticas contemplativas conseguem ajudar a melhorá-la, assim como frutas ricas em antioxidantes, frutas coloridas, vegetais de folhas verdes e grãos integrais, que preservam seu cérebro de radicais livres perniciosos, podem ajudar imensamente na conservação da cognição.

Aqui estão alguns alimentos que são capazes de fazer maravilhas por sua cognição e pelo seu desenvolvimento mental como um todo.

Vitamina C e B: A vitamina C, observada nas frutas cítricas, está relacionada à rapidez cerebral, ao passo que a Vitamina B ajuda contra o encolhimento do cérebro e o comprometimento cognitivo relacionado à idade. Vista em peixes, vegetais de folhas verdes, cogumelos, amendoim, sementes de gergelim e no ovo.

Nozes e Sementes: um grupo de sementes e nozes podem ajudar a aperfeiçoar admiravelmente a sua potencialidade cognitiva. As sementes de abóbora são abarrotadas de zinco que praticam uma função relevante na melhora da sua memória. As nozes são uma boa fonte de Ômega-3 além de outros nutrientes essenciais para o exercício cerebral e competências cognitivas. As sementes de girassol são ótimas fontes de vitamina.

Sugestões de exercícios de Yoga Prevenções Saúde  yoga   Legumes verdes: brócolis, couve, espinafre – qualquer um dos vegetais verdes estão cobertos de ferro, vitamina E, K e B9 (folato) e fitonutrientes como a vitamina C, que são muitíssimo importantes para o crescimento de partículas cerebrais. A vitamina K é conhecida por ser benéfica no aperfeiçoamento cognitivo e no aumento do estado de alerta mental.

Abacates: Beneficiados com Vitamina E, os abacates estão carregados com antioxidantes que ajudam a conservar o cérebro saudável e alerta. Os abacates inclusive estão relacionados com a diminuição do risco de doença de Alzheimer.

Tomates: os tomates são uma espetacular fonte de licopeno que colabora contra a degeneração de células cerebrais e colabora na conservação e produção de novas células cerebrais.

Grãos inteiros: os grãos inteiros são considerados o poder da energia e auxiliam você a se concentrar melhor. Ao ingerir grãos inteiros ricos em fibras, a energia é liberada no corpo sob a forma de açúcar que auxilia o cérebro a operar satisfatoriamente, mantendo-nos atentos.

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