De que modo tratar da sua dependência

De que modo tratar da sua dependência

Você é um chocólatra? Todo mundo adora um doce em algumas ocasiões, entretanto se você não é capaz de passar o dia sem um pedaço de chocolate, é capaz que você possui um problema. Até qualquer pessoa com o paladar mais doce é capaz de vencer esta compulsão. Observe se você é viciado nesta delícia e apure o que fazer para deixar de ser um viciado.
vicio-por-chocolate O primeiro passo é localizar os indícios. Nem todos os cientistas no terreno da psicologia percebem o desejo acentuado por chocolate como um autêntico vício. No entanto, alguns pesquisadores consideram que a liberação de endorfinas propiciada pela absorção de chocolates cria uma dependência física para adquirir um ótimo humor, sugerindo que seja possível se viciar pela gostosura.
Perceba se você sente que seu desejo por chocolates é terminantemente real e bastante difícil de administrar. Estes podem ser alguns dos sinais: Você se sente “condicionado” e passa a precisar do doce em certos períodos do dia, como logo após o almoço, por exemplo? Somente de imaginar o chocolate ou notá-lo na prateleira do supermercado faz você babar? E, quando você está ansioso, comer uma barra de chocolate faz você se sentir mais sossegado e feliz?
Respondidas as perguntas afirmativamente e confirmada a sua dependência por chocolates, avalie se isto é um problema em sua vida. Pergunte-se se a absorção demasiada da guloseima fez um estrago na sua dieta, aumentando seu peso e reduzindo sua ingestão de alimentos com alto teor nutricional. (Ainda que o chocolate tenha muitos proveitos, o teor de gordura e sacarose são muito elevados).
Observe se você não se sente alegre até que tenha consumido chocolate ao longo do dia. Para conseguir o chocolate você chega a desviar do seu caminho para o trabalho com o objetivo de adquirir o chocolate, sentindo pânico de pensar em ficar sem ele a seu alcance.
Você também é capaz de até estar tendo dores de cabeça após consumir chocolate, mas nem o fato de você vincular a dor à absorção do doce faz você refletir em parar de comê-lo.

Constate a razão do vício

vicio-por-chocolate Você já se julga um chocólatra, já entende que isto não é bom para sua saúde, entretanto ainda não sabe o porquê deste vício. É hora de identificar a causa. Há uma sucessão de possibilidades que podem estar promovendo sua obsessão por chocolate. As causas emocionais são uma delas. Você está sentindo-se deprimido, ansioso, deprimido, frustrado, estressado com ocasiões não resolvidas e o chocolate se tornou uma primordial fonte de elevação do seu humor.
Outra causa é capaz de ser a troca de uma alimentação pelo chocolate. Você está com fome e o chocolate é utilizável, prontamente acessível e barato. Isto é capaz de ser principalmente atraente se esta guloseima estiver em sua gaveta do trabalho ou em sua bolsa. Ou, talvez você esteja de dieta e você se sinta destituído de alimentos saborosos, que você normalmente apreciaria comer, então você está escapando, sem levar em consideração a quantidade calórica do doce em sua dieta.
Depois de localizar o motivo, trate-a de forma salutar e tranquila. A menos que você tenha alergia ao chocolate, você não tem necessidade de desistir inteiramente dele, todavia minimizar seu consumo. Têm determinados métodos para equilibrar seus desejos por chocolates. O mais importante é tomar a decisão de parar de ingerir de forma abusiva a guloseima e de utilizá-lo como uma desculpa. É significativo querer essa mudança, do contrário, você não conseguirá.
Tente uma fonte de energia alternativa, ingerindo mais proteínas e sementes durante o almoço. Coma vegetais, possua certas nozes e sementes na bolsa, coma bolachas sem gordura e beba mais água. Coma chocolate apenas como um deleite ocasional e não como um lanche.
Diminua a quantia de chocolate consumido de semana em semana. E, ao comê-lo, foque-se em desfrutar e prolongar a experiência. Experimente uma barra de chocolate de cacau de oitenta por cento (isso abrangerá muito menos sacarose). Mude a rota no supermercado e tente não passar pelas gôndolas de guloseimas. Não há nada sadio naquela seção!
Entenda o que esperar, uma vez que você reduz a ingestão de chocolate. Você é capaz de experimentar sintomas de abstinência como os da cafeína e você pode ser tentado a trocar o chocolate pelas demais guloseimas como doces, biscoitos e bolos.